Como ajudamos uma clínica de estética gerar um aumento de 43% nas vendas sem a necessidade de investir em anúncios

CASE: CLÍNICA DE ESTÉTICA

INTRODUÇÃO

A G3 (Gestão 360) foi contratada por uma estética no interior do estado de São Paulo especialista em beleza feminina, por meio de procedimentos estéticos. O objetivo do projeto era ajudar a clínica a gerar uma demanda maior de clientes para procedimentos estéticos, aumentando assim, o faturamento da empresa, gerando maior fluxo de caixa. Veja como ajudamos a clínica a alcançar esses resultados.

OS DESAFIOS

Para atrair novos potenciais clientes para a clínica, é preciso implementar um processo de engenharia reversa, ou seja, planejar e refinar as ofertas, treinar o time de atendimento e investir em anúncios para atrair o público esperado.

Porém, foi nos apresentado um desafio extra no start do projeto: a empresa não tinha caixa para investir em anúncios. Por isso, tivemos que pensar em uma estratégia de gerar caixa sem investir em anúncios num primeiro momento.

A SOLUÇÃO

Após analisarmos o que a clínica já tinha disponível para uma campanha de geração de caixa, desenvolvemos e implementamos um processo de vendas sem necessariamente ter que investir em anúncios num primeiro momento. Para isso, foi implementado um processo de atração baseado nos clientes ativos e inativos que a clínica possuía em seu sistema. Usamos o Peeling de Diamante, um produto de ticket atrativo para atrair potenciais pessoas que já haviam usado outros serviços da clínica em algum momento e por isso estavam em sua base de dados.

O RESULTADO

A solução implementada por nós, resultou em um incremento de R$34 mil, o que representa um ganho de 43% nas vendas no período. Além disso, com o time de atendimento treinado e preparado, a clínica obteve uma venda de R$63 mil no mês, após aplicar a segunda fase, investindo em anúncios com novas ofertas, superando a meta estabelecida no planejamento em R$13 mil.

CONCLUSÃO

Nós ajudamos esta (e muitas outras) estética a conseguir gerar um fluxo de caixa contínuo usando um ativo que ela já possuía (sua lista de clientes) para gerar um caixa que permitiu não apenas gerar um ótimo faturamento, como investir em novas fontes de aquisição de potenciais clientes por meio de anúncios e parcerias.

A solução encontrada por nós foi diferenciada e inovadora e resultou em um grande ganho para a clínica, que conseguiu superar sua meta estabelecida para o mês e agora escala suas vendas e planeja abrir outras unidades em breve.

Se você possui uma clínica de estética ou de outros serviços, e está enfrentando desafios semelhantes, entre em contato com a Gestão 360 para saber como podemos ajudar a sua empresa a alcançar resultados semelhantes.

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